O melhor pedaço da Maçã.

iTunes 12.7 é liberado e não conta mais com acesso à App Store

Ícone - iTunes 12.2 no Mac

A partir de hoje, o iTunes está um pouco menos atochado de coisas. E por um simples motivo: a Apple removeu uma área bastante importante(?) dele.

Publicidade

Ela não comentou nada sobre isso nem na keynote de hoje, nem na da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, em junho, mas acaba de liberar a versão 12.7 do aplicativo trazendo uma grande mudança: a ausência de acesso à App Store.

iTunes 12.7 sem apps

Eis o changelog completo:

Publicidade

O novo iTunes foca em músicas, filmes, programas de TV, podcasts e audiolivros. Ele adiciona suporte à sincronização de dispositivos iOS 11 e inclui novos recursos para:

  • Apple Music. Agora você pode descobrir músicas com os amigos. Assinantes podem criar perfis e seguir outros assinantes para ver as músicas ouvidas e as playlists compartilhadas.
  • Podcasts. As coleções do iTunes U agora fazem parte da família Apple Podcasts. Busque e explore conteúdo educacional gratuito produzido por escolas, universidades, museus e instituições culturais de ponta em um sé lugar.

Se, anteriormente, você usava o iTunes para sincronizar apps ou toques para o seu dispositivo iOS, use a nova App Store ou a seção Sons dos Ajustes no iOS para transferi-los novamente sem usar o Mac.

Sim, basicamente o iTunes retorna um pouco às suas raízes e agora foca-se apenas em músicas, filmes, programas de TV, podcasts e audiolivros.

O grande pulo do gato é que, em vez de levar a App Store do iOS para dentro da Mac App Store ou até lançar um app independente para isso, a Apple decidiu realmente limar do macOS (e do Windows) o acesso à sua loja de aplicativos/jogos mobile. Tudo isso — inclusive ringtones, vale notar — é feito agora exclusiva e somente pelos próprios iPads e iPhones/iPods touch. Quem diria, hein…

O iTunes 12.7 já está disponível para download pelo site da Apple e pela aba de atualizações da Mac App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones mais caros significam o quê? AppleCare+ também mais caro, naturalmente

Próx. Post

Novos iPhones e Apple TV 4K chegarão ao Brasil até o fim do ano; Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) não será lançado por aqui

Posts Relacionados