O melhor pedaço da Maçã.

Dock Gone esconde o Dock do Mac OS X enquanto você não precisa dele

Ícone do Dock GoneO Dock do Mac OS X é uma das poucas áreas do sistema que a Apple deixa a gente customizar (quase) do jeito que quiser: embaixo, à esquerda ou à direita, tamanhos variados, magnificação de ícones, animação de aplicativos sendo carregados e de janelas minimizando e, é claro, deixá-lo sempre visível ou não. Este último funciona muito bem, mas há quem se irrite quando ele aparece aproximando o mouse sem querer do rodapé da tela.

Publicidade

É pra isso que a Old Jewel Software desenvolveu o Dock Gone. O software traz a funcionalidade de esconder o Dock definitivamente — algo que pode ser ativado tanto da barra de menus do Mac OS X quanto via um atalho de teclado. Se você quiser, dá até pra dizer pra ele emitir um sonzinho ou mostrar um alerta Growl quando a ação for realizada.

Não entendeu? Assista a este vídeo rápido:

YouTube video

Publicidade

O Dock Gone é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior e pode ser baixado em uma versão trial de 15 dias aqui. Seu único problema é o preço: US$15. Sem querer desmerecer o trabalho dos caras, mas algo assim não devia ser nem cobrado.

[Via: theAppleBlog.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Case e lentes Factron para o iPhone

Próx. Post

Simple Help Editor facilita a criação de sistemas de ajuda para aplicativos do Mac OS X

Posts Relacionados