O melhor pedaço da Maçã.

Google finalmente remove o “beta” do Gmail, Calendar, Docs e Talk no Google Apps

Demorou, mas chegou: o Google anunciou que removerá o “beta” de toda a sua suíte de produtos Google Apps a partir de hoje, incluindo Gmail, Calendar, Docs e Talk. A medida visa principalmente ao mercado corporativo, visto que muitas companhias deixavam de adotar as soluções do Google por serem claramente identificados como “produtos em desenvolvimento”. O Gmail, especificamente, era considerado beta desde que foi criado, há mais de cinco anos!

Publicidade

Gmail sai do beta

“Para muitos consumidores, [a etiqueta beta] era um bloqueio”, afirmou Raj Sheth, gerente sênior de produtos Google Apps. Ao contrário dos seus web apps, o Google removeu a tarja “beta” do seu navegador Chrome de maneira muito mais rápida, refletindo o valor que dá a essa caracterização de produtos.

A novidade virá acompanhada da implementação de ainda mais recursos no Apps nas semanas que se seguem, além de uma medida de segurança que replicará e armazenará dados de empresas em múltiplos data centers do Google, garantindo a preservação de dados em caso de panes em sistemas ou desastres naturais. Os preços, porém, continuarão os mesmos.

Publicidade

Mas os caras não poderiam deixar de fazer uma brincadeira com isso, né? Pois foi lançado hoje também um novo “experimento” no Gmail Labs: o “Back to Beta”.

Gmail Back In Beta

Ativando-o, a tarja “beta” volta ao logo do Gmail, para os que sentirem falta dela depois de serem agraciados com os seus cumprimentos diariamente por tanto tempo. Hehehe. 😉 Assim, quem preferir, poderá manter o Gmail como beta para sempre.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Valemobi: trazendo as rádios de volta, um app de cada vez

Próx. Post

Plugin Cooliris chega à versão 1.11 com suporte à visualização de conteúdos na janela do navegador

Posts Relacionados