O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

GPush faz o Gmail funcionar em push no iPhone

GPush no iPhoneCom um relacionamento tão bom entre Apple e Google, não dá pra entender por que, até hoje, o Gmail não pode funcionar em push no iPhone. A funcionalidade já rola para contas do MobileMe, Yahoo! Mail e até Microsoft Exchange, mas nada do webmail do Google.

Publicidade

Surgiu hoje um novo aplicativo de terceiros chamado GPush que promete resolver a falta de uma vez por todas. Compatível com o firmware 3.0, o TechCrunch afirma que gostou muito do que viu, mas tem dúvidas quanto à probabilidade de a Apple aprová-lo para a sua loja. O desenvolvedor diz que seu código não viola nenhum artigo dos Termos de Serviço de ambas as companhias, mas a gente sabe bem que isso não é garantia de nada.

Se aceito, o GPush custará US$1 na App Store e só requerirá que o usuário configure-o com seu nome de usuário e senha. A funcionalidade será possível através da exploração da função IMAP IDLE, a mesma utilizada pelo recurso no webOS do Palm Pre e no Google Android em si. O delay de chegada do alerta não passa de 10-30 segundos, o que é excelente.

E caso a Apple veja algum problema no GPush, uma alternativa é usar o Prowl (falamos dele na última madrugada), que puxa notificações do Growl no seu Mac para o iPhone/iPod touch.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Creative lançará media player touchscreen para concorrer com o iPod touch

Próximo Artigo
Ícone da redsn0w

Ultrasn0w e redsn0w 0.8 possibilitam jailbreak e desbloqueio do iPhone 3GS [atualizado]

Posts Relacionados