O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Valemobi: trazendo as rádios de volta, um app de cada vez

Após o advento da MP3, confesso que me distanciei das rádios. Nunca tive muita paciência para esperar que as emissoras decidissem tocar aquela música que eu queria ouvir. Entretanto, ao que parece, as rádios ganharam um novo fôlego com o mundo digital e têm atraído a atenção de desenvolvedores e emissoras. Exemplo disso é a Valemobi, que nos últimos meses lançou três aplicativos de rádio para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Rádio KISS FM, Rádio Assembléia de Deus e Band Rádios

Apps da Valemobi no iPod touch Apps da Valemobi no iPod touch Apps da Valemobi no iPod touch

Tanto o Rádio KISS FM quanto o Rádio Assembléia de Deus são aplicativos simples e diretos (quase franciscanos?), com apenas uma tela e os controles de volume, reproduzir e parar — como pode ser visto nas imagens acima. O único que traz mais opções é o aplicativo Band Rádios, desenvolvido para o Grupo Band, que conta com diversas emissoras — entre elas: Bandeirantes, Band News (São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília), Nativa, Band FM, Sulamérica Trânsito, Ipanema FM, Band Vale FM, Stereo Vale e Educadora.

iMobileBroker

Apps da Valemobi no iPod touch Apps da Valemobi no iPod touch Apps da Valemobi no iPod touch

Ah, sim! O Leonardo Magalhães, desenvolvedor por trás da Valemobi, também lançou um quarto aplicativo nessa levada, dirigido àqueles que gostam de se aventurar na bolsa de valores: o iMobileBroker. Suas funções são ótimas para quem gosta de acompanhar, comprar e vender suas ações. Como ainda não sou tão aventureiro, minha experiência com esse último verbo foi, digamos, um tanto limitada. 😉

Os aplicativos comentados acima são gratuitos, requerem o firmware 2.2.1 e estão disponíveis para todos os caros ouvintes e jovens investidores brasileiros na iPhone App Store brasileira. Parabéns, Leonardo!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do VLC

Seja bem-vindo, VLC 1.0 (finalmente!)

Próximo Artigo

Google finalmente remove o "beta" do Gmail, Calendar, Docs e Talk no Google Apps

Posts Relacionados