O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

SEC continua investigação sobre abertura de Steve Jobs quanto à sua saúde

A U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) continua investigando a decisão da Apple e de Steve Jobs de não comentarem nem divulgarem informações concretas a respeito da saúde do CEO. A confirmação veio hoje cedo de “pessoas familiares com o assunto” consultadas pela Bloomberg.

Publicidade

Steve Jobs magro

Os comissionários desejam saber o que a diretoria da Apple sabia sobre a situação de Steve Jobs no momento em que ele fez o anúncio de que estava com uma “disfunção hormonal”, em 5 de janeiro, e na sua decisão de se afastar da empresa por seis meses, revelada nove dias mais tarde. Somente há algumas semanas descobriu-se que o CEO da Maçã submeteu-se a um transplante de fígado. Desde então, ele já voltou ao trabalho em Cupertino.

A questão que fica é se a Apple e/ou Steve Jobs lidaram com a situação de forma ilegal e/ou prejudicial para os investidores da empresa. De acordo com Jahan Raissi, ex-advogado de coação da SEC, “uma vez que se abre a boca para falar de alguma coisa, é preciso ser totalmente verdadeiro”.

Neste momento as ações da Apple (AAPL) operam em uma leve alta de 0,41%, cotadas a US$135,95.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nearest Tube, um dos primeiros aplicativos de realidade aumentada para o iPhone 3GS

Próximo Artigo

Analista prevê que Apple poderá superar market share de smartphones da Nokia em 2013

Posts Relacionados