Bono Vox, líder e vocalista do U2, já declarou que houve mesmo uma troca intencional da parceria do seu grupo, que há anos esteve junto da Apple e agora participa de ações da Research In Motion. Isto é, não foi um simples final de contrato com uma, que “coincidentemente” depois fechou com a outra e que, por acaso, concorre com ela em um segmento de produtos — neste caso, iPhone vs. BlackBerry em smartphones.
Tenha sido com a colaboração do U2 ou não, está bem na cara que a RIM gosta do que a Apple faz. O comercial abaixo já tem bastante tempo; foi lançado na época em que a música Vertigo nem havia estourado ainda, como parte da campanha de silhuetas iPod + iTunes:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nljs4kzpebU[/youtube]
Em maio do ano passado, a Apple veiculou um comercial com Coldplay, mais uma vez na crista do estouro de um novo sucesso: Viva La Vida. Curiosamente, até hoje a peça — intitulada Sonic — está no ar no site da Maçã.
Que tal somarmos as duas? 😀 O resultado você confere abaixo, o mais novo VT BlackBerry Loves U2, da RIM:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9_KJDQkkmm4[/youtube]Vai dizer que isto aqui é por acaso? 😛
Ah, e antes que perguntem: a nova música do U2 — usada no VT da RIM — se chama I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight. Shazam FTW!
[Via: TechCrunch.]