Artigo escrito em colaboração com o Silvio Sousa Cabral.
A Intuit, desenvolvedora do Quicken for Mac, já está para lançar uma nova versão de programa há algum tempo. Primeiro, ela afirmou que o Quicken Financial Life for Mac seria lançado no final de 2008. Depois, a previsão foi de que o lançamento ocorreria no final de 2009.

Por algum motivo, a empresa removeu de seu site todas as referências à nova versão do aplicativo, deixando apenas informações sobre o Quicken 2007, o que iniciou uma onda de rumores de que ela teria desistido de desenvolver uma versão desktop para seu produto e acabou obrigando a empresa a fazer um pronunciamento oficial sobre o assunto.
No blog sobre o desenvolvimento do Quicken, Scott Gulbransen, gerente sênior de relações públicas/comunicação da divisão do consumidor da Intuit, afirma que a empresa não desistiu de seu produto e até estabeleceu uma data para o lançamento dele: fevereiro de 2010.
De acordo com Gulbransen, após liberar o beta do novo Quicken para milhares de consumidores, a empresa percebeu que o programa desenvolvido até agora não era o que ele e seus clientes queriam. Com isto, eles voltaram à prancheta, fazendo mudanças em tudo, desde seu funcionamento até a aparência. Um tempo extra foi gasto construindo o modo de reconciliação (reconcile mode) para o novo registro, uma função para transferência Windows/Mac mais robusta e o redesign da interface para deixá-la ainda mais parecida como a de um aplicativo padrão do Mac OS X.
A empresa pediu desculpas a todos os seus consumidores e afirmou que, a partir de 12 de outubro deste ano, o Quicken Financial Life estará disponível para pré-compra em seu site. Já o Quicken Online Mobile para iPhones/iPods touch está na App Store desde o início de maio.
[Via: AppleInsider.]