O melhor pedaço da Maçã.

Intuit diz que nova versão do Quicken será lançada apenas em 2010

Artigo escrito em colaboração com o Silvio Sousa Cabral.

Publicidade

A Intuit, desenvolvedora do Quicken for Mac, já está para lançar uma nova versão de programa há algum tempo. Primeiro, ela afirmou que o Quicken Financial Life for Mac seria lançado no final de 2008. Depois, a previsão foi de que o lançamento ocorreria no final de 2009.

Interface do Quicken Financial Life for Mac
A versão 2008 conta com uma interface remodelada, com uma barra lateral e Cover Flow

Por algum motivo, a empresa removeu de seu site todas as referências à nova versão do aplicativo, deixando apenas informações sobre o Quicken 2007, o que iniciou uma onda de rumores de que ela teria desistido de desenvolver uma versão desktop para seu produto e acabou obrigando a empresa a fazer um pronunciamento oficial sobre o assunto.

No blog sobre o desenvolvimento do Quicken, Scott Gulbransen, gerente sênior de relações públicas/comunicação da divisão do consumidor da Intuit, afirma que a empresa não desistiu de seu produto e até estabeleceu uma data para o lançamento dele: fevereiro de 2010.

Publicidade

De acordo com Gulbransen, após liberar o beta do novo Quicken para milhares de consumidores, a empresa percebeu que o programa desenvolvido até agora não era o que ele e seus clientes queriam. Com isto, eles voltaram à prancheta, fazendo mudanças em tudo, desde seu funcionamento até a aparência. Um tempo extra foi gasto construindo o modo de reconciliação (reconcile mode) para o novo registro, uma função para transferência Windows/Mac mais robusta e o redesign da interface para deixá-la ainda mais parecida como a de um aplicativo padrão do Mac OS X.

A empresa pediu desculpas a todos os seus consumidores e afirmou que, a partir de 12 de outubro deste ano, o Quicken Financial Life estará disponível para pré-compra em seu site. Já o Quicken Online Mobile para iPhones/iPods touch está na App Store desde o início de maio.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por enquanto, compartilhamento de internet pelo iPhone não será permitido no Brasil

Próx. Post

Pesquisas da ChangeWave Research indicam aumento do interesse corporativo na compra de Macs e iPhones

Posts Relacionados