O melhor pedaço da Maçã.

Safari 4 oferece a possibilidade de configurar uma pasta de favoritos para abrir novas janelas

Ícone do Safari 5

Se você aproveitou a atualização de ontem para instalar o Safari 4 em sua máquina ou já o tinha feito anteriormente, provavelmente não notou uma novidade introduzida pela Apple nas opções para abertura de novas janelas. Ao abrir as preferências do navegador (menu Safari » Preferences) e clicar no menu drop down correspondente à opção “Janelas novas se abrirão em:”, é possível notar duas novas opções específicas para elas, dividas das outras por um separador:

Publicidade

Preferências do Safari

A primeira, “Abas para Barra de Favoritos”, permite que você configure todas os seus favoritos presentes na barra abaixo das ferramentas para abrirem em novas abas — não recomendado para quem tem muitos favoritos nessa barra, claro. Já a segunda, “Escolher pasta de abas”, permite ao usuário escolher uma pasta específica para abrir os links presentes nela em abas dentro de uma janela — o que faz mais sentido, na minha opinião.

Escolher pasta de abas no Safari

No segundo caso, os favoritos podem estar salvos em qualquer lugar do Safari. Trata-se de algo interessante caso você abra um conjunto de páginas sempre que inicia o navegador no início do seu dia de trabalho — no meu caso, sempre abro meu cliente de email e meu leitor online de RSS.

Publicidade

Mesmo sendo uma prova de que a Apple está ouvindo seus usuários na implantação de mais recursos no Safari, as novidades ainda deixam a desejar em funcionalidade. Nem sempre um usuário quer abrir todas as suas abas presentes na barra dos favoritos em uma janela, da mesma forma que ele nem sempre quer abrir um conjunto de links em especial nessa maneira. Seria mais conveniente um recurso para especificar abas a serem abertas apenas na inicialização do navegador, o que liberaria o comando de novas janelas para outras necessidades.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisas da ChangeWave Research indicam aumento do interesse corporativo na compra de Macs e iPhones

Próx. Post

Mac OS X 10.6 Snow Leopard ganha nova atualização interna para desenvolvedores

Posts Relacionados