O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários de novos MacBooks Pro relatam problemas com HDs de 7.200 rotações por minuto

Mais baratos para aquisição por encomenda com um MacBook novo, os HDs de 7.200 rotações por minuto estão sendo rapidamente adotados pelos clientes da Apple, com opções de até 500GB de armazenamento. No entanto, a novidade também está trazendo problemas para uma quantidade significativa de usuários, que já abriram discussões nos fóruns de suporte da empresa alegando barulhos estranhos e perda de desempenho.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_gOhgaIMpPI[/youtube]

O vídeo acima tenta dar uma ideia do que está acontecendo com essas máquinas. Ao que tudo indica, não faz diferença se elas possuem outro drive externo conectado ou não. Apesar de algumas soluções terem sido sugeridas — entre elas reiniciar a PRAM —, nada está resolvendo o problema.

Esse tipo de anomalia pode ser muito incômodo em certas tarefas, por exemplo quando o computador precisa fazer uso sequencial de leitura e escrita — em edições de vídeo ou processamento de imagens em lote. Como o barulho pode vir de lados opostos do notebook, o que pode estar causando esse problema ainda é uma incógnita, mas alguns usuários sugerem que seja alguma incompatibilidade do sistema de proteção gravitacional dos HDs (o Sudden Motion Sensor, que os protege contra quedas) com os MacBooks Pro.

Por ora, a Apple não se manifestou a respeito desse assunto. Portáteis com HDs de 5.400RPM, por sua vez, estão funcionando normalmente.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhone App Store já está com aproximadamente 63 mil aplicativos em seu acervo

Próximo Artigo

Silenciosamente, NVIDIA anuncia suas primeiras GPUs de 40 nanômetros

Posts Relacionados