O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do Palm Pre reclamam da falta de um teclado virtual

Pode até parecer piada, mas um estudo realizado pela Strategy Analytics descobriu que donos do Palm Pre têm reclamado que seus smartphones não possuem um teclado virtual incorporado ao sistema. Curiosamente, o mesmo aconteceu com o T-Mobile G1, falta esta solucionada na última versão do Google Android.

Publicidade

Palm Pre

Embora a Palm tenha incorporado um teclado físico ao seu produto justamente para não sofrer o ataque daqueles que questionam o uso restrito via software, muito usuários alegam que o design adotado no Pre não os deixa com outra solução, se não o uso da opção via hadware: “Embora os usuários gostem de ter um teclado QWERTY físico, eles não querem ser obrigados a abri-lo toda vez que tenham que escrever algo”, afirmou Paul Brown, analista sênior da Strategy Analytics.

Para a Palm, incorporar um teclado virtual ao webOS não será nada fácil (se é que ela pensa em fazer isso), visto que o sistema foi desenvolvido para ocupar todo o espaço liberado pela utilização de um teclado físico, que está sempre presente.

Publicidade

Desde o começo, a Apple insistiu em uma solução virtual no iPhone. Isso permite que o teclado seja facilmente adaptado para outras línguas, e que updates sejam incorporados sem que ela tenha que alterar o hardware. Sem falar que o usuário não é obrigado a memorizar combinações de duas ou mais teclas para acessar caracteres especiais, além de poder contar com modelos especiais, como os Emoji japoneses.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Permissions Reset promete resolver todo e qualquer problema de permissões Unix no Mac OS X

Próx. Post

app4mac anuncia CheckUp 2.5, compatível com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados