O melhor pedaço da Maçã.

TikTok Now estreia no Top 10 das redes mais baixadas no Brasil

Conforme publicamos há exatamente uma semana, o TikTok Now foi lançado copiando o formato do BeReal. A ideia é tirar uma foto ou gravar um vídeo com as câmeras frontal e traseira, mostrando o momento de maneira espontânea. Nos Estados Unidos, a função foi incorporada ao aplicativo da rede social, enquanto um app dedicado para a novidade foi introduzido em outros países, incluindo no Brasil.

Publicidade

Agora, de acordo com o The Verge, o Now já está começando a dar resultados. Segundo a empresa de análise Sensor Tower, o app — que foi lançado na segunda-feira — encontra-se hoje entre os 10 aplicativos de redes sociais mais baixados em 39 países. Além disso, está entre os 100 mais baixados em 24 localidades.

Aqui no Brasil, como ressaltou o Manual do Usuário, o TikTok Now chegou ao 7º lugar dentro da categoria de redes sociais (embora já tenha caído para a 15º posição) e está em 115º entre os apps gratuitos mais baixados. Entre os usuários brasileiros, o BeReal não figura entre as redes mais baixadas, mas está fazendo bastante sucesso mundo afora, estando em 1º lugar em 9 regiões e entre os 5 primeiros da App Store em 40 países.

O TikTok não esclareceu a sua estratégia com o novo recurso, tampouco por que lançou um app separado apenas fora dos EUA. A empresa limitou-se a dizer que está ”experimentando” diferentes formas de construir a experiência. Ao que parece, o novo aplicativo ainda não foi totalmente disponibilizado para Android, o que deverá ajudá-lo a se popularizar.

Alguém aí já está usando o app?


Ícone do app TikTok Now
TikTok Now de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.1.0 (192.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DJI Osmo Mobile 6 chega com funções exclusivas para iPhones

Próx. Post

Saoirse Ronan estrelará “Blitz”, filme do Apple TV+

Posts Relacionados