O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Eric Schmidt, CEO do Google, afirma que conversará com Apple sobre sua situação

Pouco depois do anúncio de que a gigante de Mountain View lançará seu próprio sistema operacional, o Chrome OS, surgiram rumores sobre mais um possível conflito de interesses sobre a permanência de Eric Schmidt na mesa diretora do Google e da Apple.

Publicidade

Schmidt já era questionado acerca de sua situação desde o lançamento do Google Android e do “gPhone”, que concorrem diretamente com o iPhone e seu sistema operacional. Algumas pessoas também ponderam o fato de as duas empresas concorrerem no segmento de navegadores, com a oferta do Safari e do Chrome. Sem falar em outras situações onde as duas gigantes concorrem de forma indireta.

Steve Jobs (CEO da Apple) e Eric Schmidt (CEO do Google)
Steve Jobs (CEO da Apple) e Eric Schmidt (CEO do Google)

Em uma conferência sobre tecnologia, o CEO do Google afirmou que discutirá com a Apple como (e se) sua presença na diretoria da empresa mudará: “Eu conversarei com o pessoal da Apple. No momento, não há nenhum problema.”

Quando se trata do iPhone e de seu sistema operacional, todos já sabemos que Schmidt se ausenta das reuniões durante as discussões da diretoria da Apple. O CEO do Google também afirmou que as duas companhias estão mutuamente envolvidas no desenvolvimento de seus browsers, visto que ambos utilizam a mesma engine de renderização, o WebKit, alterando apenas o código JavaScript e a interface usada. “Existe uma colaboração muito grande em relação ao Chrome e ao Safari”, disse ele.

Publicidade

Atualmente, a Apple e o Google já estão sob investigação da Federal Trade Comission (FTC) devido à possibilidade de formação de truste. Segundo as leis norte-americanas, duas empresas rivais não podem ter membros em comum nas suas diretorias, caso isso traga prejuízo à concorrência entre elas.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Need for Speed SHIFT também será lançado para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo
Acelerômetro do iPhone

Um terço dos telefones celulares terá acelerômetros em 2010, graças ao iPhone

Posts Relacionados