O melhor pedaço da Maçã.

Houaiss Dicionário da Língua Portuguesa some sem explicação do UOL Biblioteca

Eu perco a conta de quantas vezes ao dia consulto o Houaiss Dicionário da Língua Portuguesa, que até algumas horas atrás era acessível pelo UOL Biblioteca. A caixinha de buscas, antes bem destacada no canto superior esquerdo da página, sumiu e deu espaço ao precário Michaelis. Ainda dá pra ver mais ou menos como que ela era pelo cache do Google.

Publicidade

Houaiss sumiu do UOL

Eu soube da “novidade” agora há pouco, quando mais uma vez precisei consultar meu Pai dos Burros predileto, mas o primeiro tweet sobre o assunto já foi ao ar há seis horas, veja:

Houaiss no Twitter

A repercussão negativa já começa a tomar conta do Twitter. O principal descontentamento dos usuários foi a falta de comunicação por parte do UOL, já que ninguém sabe o que aconteceu, por que o dicionário sumiu, se voltará, se mudará… Como tem gente que paga pelo acesso ao conteúdo do provedor contando com benefícios como este, a coisa realmente complica. Um especula sobre a perda de direito de uso (fim de contrato?), mas isto ainda é puro “achismo”.

Site oficial do Houaiss

O site oficial do Houaiss é bonito, mas não poderia ser mais antiquado: divulga o lançamento de uma nova versão do produto, com “nova ortografia, novo formato e novo preço”… em CD-ROM. :-/ No Submarino.com.br já se encontra o produto por míseros R$200 (heh), mas tem um detalhe: “Compatibilidade total com o Windows XP e com o Office XP”. Agora o que liga é evoluir pra trás?

O MacMagazine já entrou em contato com a assessoria de imprensa do UOL, mas ainda aguarda resposta. Enquanto isso, o que podemos recomendar é o uso do iDicionário Aulete ou até mesmo o Dicionário.widget, que divulgamos há pouco tempo aqui no site. E torçamos para que tudo se normalize logo por lá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira duas novas opções de wallpapers: Snow Leopard e Apple Mini Keyboard

Próx. Post

Microsoft lança Silverlight 3 um pouco antes do esperado

Posts Relacionados