O melhor pedaço da Maçã.

Analista diz que o iPhone chegará à China antes do esperado, mas sem Wi-Fi

iPhone com Wi-Fi na China

Wi-Fi na ChinaNo começo desta semana, divulgamos que as negociações da Apple para levar o iPhone à China estavam progredindo. Ontem, o analista Matt Mathison, da Wedge Partners, confirmou a informação e disse que a China Unicom poderá começar a vender o smartphone antes do esperado, porém com um detalhe: no país, o produto será vendido sem Wi-Fi. Segundo Matt, a Apple já inclusive solicitou uma Network Access License para atuar na terrinha do arroz chop-suey.

Publicidade

Esta possibilidade já é discutida há quase um ano, quando ainda era a China Mobile, a operadora de maior preferência da Apple. O motivo é o velho controle excessivo imposto pelo governo chinês, que poderia não poder censurar tráfego de dados trocados em redes locais. A determinação obrigaria a firma de Cupertino, portanto, a cancelar a função Wi-Fi sem modificar os componentes do aparelho.

Sim, meus caros: se tudo se confirmar, nascerá aí um novo desafio para os hackers de plantão, e um grande motivo para os consumidores chineses fazerem jailbreak em seus iPhones. Afinal, não deve demorar nadinha pra conseguirem desbloquear o Wi-Fi via software — e a Apple, neste caso, não deverá brigar tanto contra.

[Via: AllThingsD.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

atMonitor é mais um software de monitoramento geral para o Mac OS X

Próx. Post

Dateline coloca um calendário com todos os dias do mês sempre ao seu alcance na Mesa

Posts Relacionados