O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Jackling House de Steve Jobs será mesmo desmontada, mas não necessariamente reconstruída

Jackling House de Steve Jobs em Woodside

A luta de Steve Jobs e sua Jackling House está progredindo. No final do mês passado, ele finalmente conseguiu firmar um acordo com o investidor Gordon Smythe, que concordou em desmontar a casa e reconstruí-la em outro local (eu nem sabia que isso era possível), onde pretende viver com sua mulher e três filhos. Jobs arcará com pouco mais de US$600 mil em custos de registro/fotografia da casa, desmontagem e locomoção para o outro lugar, mas Smythe ficará responsável pela sua reconstrução e armazenagem temporária.

Publicidade

Jackling House de Steve Jobs em Woodside

O detalhe, segundo noticiou o San Jose Mercury News neste final de semana, é que Smythe só precisa demonstrar “boa fé” e esforço para encontrar um novo lugar adequado para a reconstrução da casa. Caso contrário, depois de cinco anos os seus objetos e partes históricas serão leiloados, incluindo um mastro de bandeira, azulejos espanhóis e aquele órgão de tubos gigante.

O Uphold Our Heritage, grupo conservador local, continua insistindo contra a demolição da mansão, visto que ela é um dos poucos exemplos de construções no estilo colonial do renascimento espanhol. O Woodside Town Council, por sua vez, acredita que a solução encontrada por Jobs e Smythe é “a melhor já encontrada para preservação [da casa]”.

Saiba mais sobre a Jackling House, ou então confira a nossa visita exclusiva ao local.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: três mil pessoas na fila para comprar o iPhone 3GS em Singapura

Próximo Artigo

NVIDIA lança atualizações críticas para GPUs Quadro FX 4800 e GTX 285

Posts Relacionados