O melhor pedaço da Maçã.

Mobits Button Soccer: MacMagazine experimenta jogo de futebol de botão da Mobits, ainda em desenvolvimento

O Cine Mobits demorou, mas chegou no final de maio à App Store como o primeiro título da Mobits desenvolvido para iPhones/iPods touch. Agora, os caras trabalham dia e noite para finalizarem o quanto antes o Mobits Button Soccer, um jogo de futebol de botão super realista.

Publicidade
Mobits Button Soccer no iPhoneMobits Button Soccer no iPhone

O visual do game é de primeiríssima linha — preocupação esta que a Mobits demonstrou desde a apresentação do seu primeiro projeto. Tive a oportunidade de brincar nos últimos dois dias com uma versão beta do MBS e devo dizer que já fiquei muito contente com o que vi. Está sendo bom matar a saudade dos tempos de intervalo no colégio. 😉

Mobits Button Soccer no iPhoneMobits Button Soccer no iPhoneMobits Button Soccer no iPhone

A tela inicial do MBS oferece três botões: Iniciar Jogo, Jogo em Rede e Treino. Apesar de parecer que não, mesmo o primeiro requer dois jogadores. Em sua primeira versão, o MBS não oferecerá um modo de partida contra a inteligência artificial do iPhone/iPod touch. A diferença da primeira para a segunda é que se pode desafiar alguém via Wi-Fi (em breve, acredito que ele também passe a se comunicar via Bluetooth, usando a nova API peer-to-peer do firmware 3.0), como você pode ver pelo vídeo abaixo:

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/5435128[/vimeo]

Mas é *muito* bom, antes de mais nada, passar por todo o treinamento oferecido pelo app. Tive um pouquinho de dificuldade para controlar a força e direção no início, mas os passos do treino são bem intuitivos. Em poucos minutos, você pega a manha da coisa; porém, “pegar a manha” não quer dizer que ele ficará fácil. O jogo requer bastante pensamento e estratégia, já que os botões e o goleiro só podem ser movimentados nas horas certas. Então, além de bater a bola e pensar no ângulo e força escolhidos, você já precisa calcular as posições para o próximo passe, até que consiga marcar um gol.

Mobits Button Soccer no iPhoneMobits Button Soccer no iPhoneMobits Button Soccer no iPhone

Para controlar o botão, você toca nele e arrasta o dedo no sentido contrário ao do movimento, como se estivesse escorregando o dedo por trás — simula a ação da vida real, portanto. Você pode tocar em qualquer lugar do campo para movimentar a tela, o que pode ser preciso a depender da posição do botão e da jogada que queira fazer. Com o movimento de “pinça” (pinch), pode-se aproximar e afastar a visão do campo, é claro.

A versão que testei não permite a escolha de times/seleções além de Brasil vs. Argentina, mas acredito que isso esteja pronto na 1.0 final. O que já está implementado é um recurso para salvar jogos: se você pressionar o ícone de parar (pause) e pedir para sair da partida, ele pergunta se você quer cancelar, sair sem salvar ou gravá-la como está para continuar mais tarde.

Mobits Button Soccer no iPhoneMobits Button Soccer no iPhoneMobits Button Soccer no iPhone

A Mobits espera lançar o MBS na App Store até o final do mês, até porque ele já está bem estável — só faltam layouts de algumas telas e traduções para certos idiomas. Ele requerirá o firmware 2.2 ou superior de iPhones/iPods touch e custará US$2. Quem quiser saber mais, pode acompanhar os caras no Twitter (@FutebolDeBotao).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Briga judicial da Apple contra a Psystar tem julgamento agendado para janeiro de 2010

Próx. Post

Tablet da Apple poderá usar processadores próprios da PA Semi com poder semelhante ao de netbooks

Posts Relacionados