O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple garante patente para seu trackpad multi-touch

O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos concedeu hoje à Apple uma patente importante (de número 7.561.146), que cobre todas as técnicas e componentes envolvidos na construção do seu trackpad com gestos multi-touch. Ele foi implantado pela primeira vez em um produto da companhia com o lançamento do MacBook Air, há mais de um ano e meio, sendo empregado hoje em quase todos os notebooks produzidos por ela, com exceção do MacBook branco.

Publicidade

Trackpad Multi-touch

A patente, além de cobrir todos os recursos atuais do trackpad — como gestos, estrutura para clique em toda sua área e os sensores empregados —, também lista uma série de sensores adicionais que ainda estão longe dos portáteis da Apple. Mais ainda: o invento vai além do hardware e cobre aspectos de software que podem ser montados no topo de um sistema com essa tecnologia (no caso, o Mac OS X).

Entre eles, está o modo de escrita em chinês, que chegará junto com o Snow Leopard para todos os laptops com essa tecnologia integrada. Ainda ontem, falamos sobre outras duas patentes importantes obtidas pela Maçã na Europa, cobrindo o processo de construção em monobloco de alumínio (unibody) dos MacBooks Pro e também o do LED Cinema Display, bem como as suas devidas marcas registradas.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

De graça, até injeção na testa! LI

Próximo Artigo
Google - Gê

Google Images ganha novas opções escondidas para filtrar buscas por tamanho ou proporção de imagens

Posts Relacionados