O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

LG segue manada e lança App Store própria na Ásia

A LG Electronics (LG) anunciou hoje o lançamento da primeira versão beta da sua própria loja virtual de aplicativos, copiando clonando chupando inspirada na iPhone App Store, da Apple. A Loja de Aplicativos da LG chega primeiro à Ásia (Singapura e em breve Malásia) e à Austrália, mas posteriormente o serviço será expandido para outros 24 países, incluindo o Brasil. A fabricante espera disponibilizar “milhares de aplicativos” no site até o fim deste ano, muito deles gratuitos. Inicialmente, ele contará com 1.400 títulos em 15 idiomas diferentes.

Publicidade

“A inauguração de nossa própria Loja de Aplicativos nos permitirá oferecer os melhores conteúdos e aplicativos para nossos dispositivos, a fim de que os usuários de celulares LG obtenham o máximo de sua compra”, disse Skott Ahn, CEO da divisão Mobile Communications da LG Electronics. Para Marcus Daniel de Souza Machado, diretor comercial da Divisão de Celulares da LG Electronics no Brasil, a LG estará se diferenciando no mercado brasileiro com a disponibilização da loja virtual, oferecendo aplicativos e conteúdos internacionais, mas também dando destaque a aplicações desenvolvidas para o mercado local.

App Store da LG

A Loja de Aplicativos da LG está associada ao LG Mobile Developer Network, um site específico para os desenvolvedores independentes que criam softwares para os celulares da empresa. Desde sua inauguração, em outubro passado, o site passou por algumas modificações, recebendo mais conteúdos e funcionalidades. O número de aplicativos deve aumentar à medida que os desenvolvedores receberem incentivos extras. Acessando o site, eles podem criar e compartilhar widgets, além de testar seus aplicativos por meio do Virtual Developer Lab (VDL), um sistema de teste remoto, e de downloads OTA (pelo ar). Atualmente, o site suporta o kit de desenvolvimento de software Java SDK e, até o fim deste ano, dará suporte para downloads VDL e OTA para widgets.

A Loja de Aplicativos da LG continuará em fase beta por tempo indeterminado. Curiosamente, os Estados Unidos não foram citados no planejamento para 2009, mas a LG Brasil pretende lançar a loja voltada para o mercado nacional ainda este ano.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple adota conceito “Digital 45” na iTunes Store

Próximo Artigo

Estará o Google aprendendo com a Apple, ou seria com a Microsoft?

Posts Relacionados