O melhor pedaço da Maçã.

Bug nos serviços de localização do iOS 5 pode ser a causa dos problemas de bateria dos donos de iPhones 4S

Ajuste de Fuso - Bateria do 4S

Ainda anteontem apuramos que a Apple está investigando problemas pontuais de bateria relatados por usuários de iPhones 4S, mas agora o The Guardian afirma ter descoberto o motivo desse mau comportamento.

Publicidade

Trata-se da opção “Ajuste de Fuso Horário” (Setting Time Zone) dos serviços de localização do iOS 5, a qual estaria com um bug e, portanto, consumindo bateria de forma desenfreada.

Ajuste de Fuso - Bateria do 4S

Como aqui não estou enfrentando isso, não tenho como afirmar se estão certos — mas a dica então é desabilitar a opção nos Ajustes (Settings) até que saia um iOS 5.0.1 da vida, o qual poderá já vir com uma correção para o problema.

Publicidade

Usuários que estiverem observando esse comportamento provavelmente notarão que a opção estará constantemente com uma setinha roxa ao lado, o que indica que ela está sendo usada/consultada mais do que deveria. É exatamente isso que faz a bateria ir pro beleléu.

Outras dicas/recomendações para quem está com problemas de bateria: redefinir ajustes de rede, desabilitar qualquer serviço desnecessário (como o Ping), desabilitar Wi-Fi e/ou Bluetooth, desabilitar notificações pouco usadas, reduzir o brilho da tela, etc.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “Android é Stevado”

Próx. Post

Apple lança três novos comerciais do iPhone 4S

Posts Relacionados