O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TuneWiki sai do Cydia para se tornar um aplicativo legalizado na iPhone App Store

Sucesso de vendas no Cydia com mais de dois milhões de cópias distribuídas, o TuneWiki chegou recentemente à iPhone App Store como um aplicativo oficial. Para os que não o conhecem, o app reúne funcionalidades do iPod com um banco de dados de letras e fácil acesso a clipes musicais hospedados no YouTube, tudo dentro de uma interface com opções para personalização — apesar de eu tê-la achado um tanto bagunçada.

Publicidade
TuneWiki TuneWiki TuneWiki TuneWiki

O aplicativo apenas chegou à loja da Apple graças às APIs de acesso ao conteúdo do iPod, trazidas pelo iPhone OS 3.0, e com ele você pode ouvir as músicas da sua coleção sem se preocupar em não ter as letras associadas aos seus metadados, pois ele faz a busca por elas enquanto você ouve. Atualmente, há mais de 2,7 milhões de letras no seu catálogo, com possibilidade de busca e tradução em mais de 40 idiomas, incluindo o português.

Além disso, você pode compartilhar o que está ouvindo no momento com seus amigos no Twitter, por meio de sua API, ou pelo Facebook Connect, além de poder visualizar o que pessoas próximas de você estão curtindo, graças a um recurso que utiliza Core Location em conjunto com o Google Maps integrado. Caso queira buscar novas faixas além da sua biblioteca musical, também é possível fazer streaming de conteúdo a partir de centenas de rádios. Caso fique interessado por alguma canção em especial, é possível adquiri-la com um link direto para a iTunes Store.

O TuneWiki está disponível gratuitamente para iPhones/iPods touch com o firmware 3.0 ou superior. Além disso, há versões específicas para Android e BlackBerry.

[Dica do Edu, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Steve Jobs aparece em show do Coldplay

Próximo Artigo

Novas lojas da Microsoft serão montadas próximas das da Apple

Posts Relacionados