O melhor pedaço da Maçã.

Edge ganha troca automática de perfis, recurso de segurança e mais

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
Microsoft Edge

Assim como o Chrome, o Microsoft Edge também está chegando à sua versão 99 (a exemplo de todos os navegadores baseados no Chromium). A mais recente atualização traz uma boa novidade para quem usa mais de uma conta no navegador, assim como para quem costuma abrir PDFs por ele.

Publicidade

Quanto à primeira novidade, o navegador da Microsoft agora permite aos usuários estabelecer uma troca automática entre diferentes perfis para sites pré-determinados. Atualmente, caso seja necessário abrir um site específico em outro perfil, e necessário realizar a troca manualmente — o que pode não ser nada prático na maioria das vezes.

Como alguns usuários acessam determinados sites em perfis específicos (pessoal, para trabalho, estudo, etc.), agora há uma opção denominada “Preferências de perfil para sites”, a qual permite adicionar, editar e excluir uma lista de sites para que haja a troca automática sempre que o domínio especificado for chamado.

Outra funcionalidade que vai no mesmo sentido é a opção de informar ao navegador em quais sites o usuário deve digitar a senha primária personalizada antes que o aplicativo preencha automaticamente campos de login com as senhas salvas no perfil. Nesses sites, o gerenciador de senhas do Edge será desativado, o que dará mais segurança aos usuários em páginas que possam coletar indiscriminadamente os dados de login com fins maliciosos.

Publicidade

Quem gosta de abrir PDFs diretamente pelo navegador também está ganhando mais uma importante novidade no Edge: as miniaturas laterais, as quais mostram uma espécie de pré-visualização de todas as páginas presentes no documento e facilitam a navegação. Um diferencial na maioria dos apps para visualização desse tipo de arquivo, o recurso já estava presente no Chrome e agora também foi adotado pelo navegador da Microsoft.

Além disso, a Microsoft também está se preparando para a temida versão 100 do seu navegador (que, como já cobrimos, poderá quebrar alguns sites). A empresa está alertando aos usuários que a “string do agente do usuário” mudará a partir da próxima versão do navegador, e que a próxima string (que terá três dígitos) já pode ser testada pelos proprietários de sites habilitando um sinalizador (flag) para garantir que seus sites funcionem de maneira adequada.

O Edge 99 já começou a ser distribuído aos poucos para todos os usuários. Sua versão para iOS/iPadOS, contudo, ainda não foi atualizada.


Ícone do app Microsoft Edge: Copiloto Int
Microsoft Edge: Copiloto Int de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.2420.104 (300.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site permite mapear as lojas da Apple que você já visitou

Próx. Post

Promoções na App Store: Theine, A Raposa Feliz, SnipNotes e mais!

Posts Relacionados