O melhor pedaço da Maçã.

Como fixar abas de sites no Safari para Mac

Fixar aba no Safari

O Safari possui diversos recursos poucos conhecidos do público em geral. Por aqui, inclusive, já falamos de vários deles que podem ajudar a otimizar ainda mais o seu uso no navegador padrão dos Macs.

Publicidade

A dica de hoje envolve um processo muito simples, mas que pode ser uma mão na roda para muita gente. Com pouco esforço, você consegue fixar as abas de certos sites que visita a todo momento, facilitando o acesso a eles.

Isso pode ser muito útil caso precise acessar um endereço com uma muita frequência, mas ao mesmo tempo não quer ter que ir até os seus favoritos para procurá-lo.

Como fixar uma aba no Safari

A maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente arrastar a aba em direção ao lado esquerdo, até que ela “encolha”.

Fixar aba no Safari

Há ainda alguns outros jeitos de fazer isso. Quando estiver na aba que deseja fixar, vá até a barra de menus, em Janela » Fixar Aba. Outra maneira é clicando com o botão direito do mouse (ou clicando com o botão esquerdo, segurando a tecla ) sobre a aba e escolhendo “Fixar Aba”.

Fixar aba no Safari

Como desafixar uma aba no Safari

Para desafixar uma aba, basta fazer o processo contrário, ou seja, arrastar a aba em direção ao lado direito da barra de abas.

Desfixar aba no Safari

Se preferir, clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha “Desafixar Aba”, vá até Janela» Desafixar Aba na barra de menus, ou ainda pressione no teclado enquanto clica com o botão esquerdo do mouse e escolha “Desafixar Aba”.

05-desfixar-aba-safari

Boa navegação por aí! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: SPACE INVADERS, Number Mazes: Rikudo Puzzles, Sleep Sounds e mais!

Próx. Post

Como organizar os favoritos do Safari em ordem alfabética [Mac]

Posts Relacionados