O melhor pedaço da Maçã.

Como um MacBook Pro converteu um “Apple-hater”

É o sinal do fim dos tempos, Microsoft! John C. Dvorak, um dos mais consagrados colunistas do mundo e conhecido crítico da Apple de longa data, declarou recentemente que talvez venha a comprar um MacBook Pro.

Publicidade

John C Dvorak

“Se eu fosse adquirir um novo laptop neste instante, um MacBook Pro é o que provavelmente eu compraria”, são as palavras dele em sua coluna semanal publicada pela PC Magazine, em que descreve os seus sentimentos e impressões a respeito da compra de um portátil da Apple pelo seu filho.

Entretanto, essas palavras não saíram facilmente da boca do colunista. O dia em que descobriu que seu filho escolheu a Apple é citado como sombrio, em que a bandeira da família Dvorak estaria hasteada a meio mastro. Mas ele concorda que o filho, no final das contas, seguiu bem os seus conselhos ao optar por “soluções” e não “por hardware”.

Publicidade

A solução encontrada foi um programa chamado DEVONthink, que auxilia a organização de arquivos PDF em blocos de informações mais maleáveis, e será fundamental no desenvolvimento do livro que o filho do Dvorak está escrevendo. Solução, diga-se de passagem, que não possui contraparte baseada no Windows.

Embora assuma que “tenha ficado para trás” e que os Macs se tornaram genuinamente úteis, ele não deixa de cutucar a Apple de forma afiada. Para ele, a experiência de ir a uma Apple Retail Store é bem similar a visitar uma loja de carros na década de 70, repleta de vendedores que só querem ferrar com você. Para ele, na verdade as lojas são um verdadeiro empecilho às vendas.

Por fim, ele comenta que um bom laptop com uma solução matadora e um iPod gratuito no pacote o faria realmente comprar um Mac. Apenas por diversão, ele relembra o famoso episódio dos Simpsons em que a família mais aloprada de Springfield visita uma (m)Apple Store. 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7L2fsubA2-c[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera coleção de vídeos da WWDC ’09 para compra online

Próx. Post

Difícil de acreditar: Apple teria solicitado que a Microsoft cancelasse a campanha “Laptop Hunters”

Posts Relacionados