O melhor pedaço da Maçã.

Dica da madruga: usando o iTunes para cortar pedaços de músicas

A dica pode não ser nova para muitos de vocês — aliás, tenho até minhas desconfianças de que já falamos dela aqui no MacMagazine, mas não consegui achar referências usando nossa busca —, mas como foi surpresa para alguns membros da nossa equipe, achamos válido compartilhá-la.

Publicidade

Há muito tempo o iTunes oferece ao usuário uma opção de determinar um tempo específico para início e/ou término de uma faixa qualquer. Ela pode ser encontrada pela janela de informações da canção (Command + I nela!), na aba Options:

Cortando faixas no iTunes

Isso por si só já é bem bacana, mas inteligentemente o iTunes não sobrescreve o arquivo original a partir desta definição. Ou seja, você pode modificá-la quando quiser ou simplesmente apagar tal configuração mais tarde. Todavia, é possível — sim — gerar um novo arquivo realmente cortado (trim).

Publicidade

Para isso, use o menu Advanced » Create AAC Version, onde AAC poderá ser MP3 ou outro formato qualquer (WAV, AIFF, etc.), a depender do que estiver configurado nas preferências do seu iTunes.

Cortando faixas no iTunes

Assim, o programa fará uma nova conversão da faixa e respeitará a definição do tempo de início e de término. Lembre-se que o arquivo original continuará lá; o que fazer com ele, só depende de você.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

purplesn0w RC2 é liberada com aprimoramentos para o desbloqueio do iPhone 3GS

Próx. Post

iPhone Dev Team também atualiza ultrasn0w, sua ferramenta de desbloqueio de iPhones 3GS

Posts Relacionados