O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dave Morin, do Facebook, fala sobre o futuro da sua plataforma social e cita o Mac OS X

Ex-empregado da Apple, Dave Morin hoje é gerente sênior de plataforma do Facebook, mas falou dos projetos em que esteve envolvido no passado para construir um sistema operacional mais social durante uma entrevista recente cedida à Fast Company. Um dos itens levantados por Morin em sua explanação foi a chance de discutir ideias com a própria firma de Cupertino para tornar o Mac OS X um sistema operacional mais social.

Publicidade

Dentre as ideias levantadas estavam até projetos de interfaces, de acordo com o engenheiro. Se formos levar em consideração os softwares anunciados recentemente pela Apple em seus eventos, fica claro que ela vem trabalhando em pequenos recursos para tornar seus sistemas mais conectados com os principais serviços sociais, tanto no Mac — com suporte a Facebook e Flickr no iPhoto e ao YouTube no iMovie —, quanto no iPhone — com envio de fotos e vídeos para a MobileMe Gallery.

No entanto, a opinião de Morin mostra que a Apple resiste em tornar o seu sistema ainda mais “social”, ou seja, mais fácil para os usuários se conectarem a amigos e colegas de trabalho para interação. Pelo jeito, ele foi para o Facebook justamente para provar o oposto.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Bitix atualiza iCantada e traz pequenos refinamentos para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

Provedores de conteúdo adotam o iPhone

Posts Relacionados