O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

George Blankenship, ex-chefe imobiliário da Apple, ajuda no projeto das Microsoft Stores

Apesar de todas as expectativas negativas na época, a Apple acertou em cheio no projeto de suas lojas, e nós temos de concordar com isso. Quando a Microsoft decidiu lançar sua própria rede, com algumas unidades _acidentalmente_ próximas das Apple Retail Stores, eu fiquei com uma pulguinha atrás da orelha.

Publicidade

Apple Retail Store Chicago

Seria apenas implicância, se eu não tivesse descoberto depois que a turma em Redmond contratou um ex-chefe imobiliário da Apple — não qualquer um, mas provavelmente o mais informado deles: George Blankenship.

Um pouco de história

Em 1999, quando Steve Jobs resolveu criar as Apple Retail Stores, ele procurou um especialista no assunto para garantir que o empreendimento fosse um sucesso. Na época, Jobs contratou Millard Drexler — que trabalhara na rede Gap — para ser responsável por reunir o grupo de profissionais que iria conduzir em conjunto a implementação das lojas.

A Apple então contratou Ron Johnson e Kathie Calcidise — que seriam os responsáveis por gerenciar as operações —, Allen Moyer — para coordenar a área de desenvolvimento —, e… George Blankenship, ex-funcionário da Gap, como chefe imobiliário.

Publicidade

Jobs já esteve no corpo de diretores da Gap e foi lá onde conheceu o trabalho do George. Hoje, a Apple conta com mais de 250 lojas em sua rede e, a cada inauguração de uma nova unidade, prova que havia reunido as pessoas certas na concepção de sua rede.

De volta para o futuro

Blankenship é conhecido pelo seu expertise em conseguir os melhores locais para se instalar um estabelecimento. Se ele já cuidava disso muito bem durante seu período na Gap, é só observar o atual modus operandi da Apple na escolha dos pontos para suas lojas que conseguimos perceber o quanto ele é bom no que faz.

Segundo confirma um representante da Microsoft, Blankenship estaria apenas prestando consultoria no assunto. Não existem indicativos da sua contratação como funcionário. Entretanto, é certo que quaisquer orientações que ele esteja fornecendo durante essa consultoria podem vir a ser extremamente benéficas para as futuras Microsoft Stores.

Microsoft Stores

A gigante de Redmond ainda não anunciou onde pretende instalar suas unidades, nem que tipo de produtos serão vendidos. Entretanto, ela já está à procura de gerentes de loja capazes de liderar um time de especialistas amigáveis e altamente treinados, focados em prover uma experiência singular na compra e no pós-compra.

Publicidade

É esperar pra ver o que Steve Ballmer anda aprontando.

[Via: TechFlash.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Joy of Tech - A verdade por tras dos rumores da Apple

Joy of Tech: a verdade por trás dos rumores da Apple

Próximo Artigo

NameChanger renomeia arquivos em massa no Mac OS X

Posts Relacionados