O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple e Research In Motion podem não ter tanto market share mundial, mas geram receitas estupendas

A Apple e a Research In Motion (RIM) só somam 3% do mercado mundial de telefones celulares, mas pasme: juntas, elas abocanham 35% de todo o lucro, de acordo com uma matéria publicada hoje cedo pelo WSJ.com. Pior: de acordo com o analista Brian Modoff, do Deutsche Bank, a disparidade aumentará ainda mais até o final de 2009, quando estima-se que elas conquistarão 5% de market share, mas pularão para uma representatividade de 58% no total de lucros.

Publicidade

Lucros gerais no mercado de celulares

A grande questão é que as fabricantes de telefones celulares convencionais possuem margens mínimas na venda de aparelhos, dependendo de vendas em larga escala para se sustentarem. A Nokia, que lidera o mercado, ficou responsável por 46% das unidades comercializadas no ano passado, mas conquistou 55% dos lucros. E sua fatia no mercado está caindo constantemente: na última quinta-feira, ela anunciou uma queda de 66% (!) em receitas trimestrais.

Com seus iPhones e BlackBerries, Apple e RIM se posicionam como fabricantes de smartphones topos de linha, podendo trabalhar com margens absurdamente superiores às de suas concorrentes. A firma de Cupertino, especificamente, possui hoje uma representatividade de “apenas” 1,5% em vendas, mas o número equivale a 20% em lucros.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixas do Microsoft Office:mac 2008

Microsoft lançará hoje segundo Service Pack do Office 2008 para Mac

Próximo Artigo

Nova falha crítica no Firefox 3.5.1 é negada pela Mozilla

Posts Relacionados