O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Até 2020, mercado de apps mobile será “tão grande quanto a internet”

Foto: Paulo Saito

É o que diz Ilja Laurs, CEO da GetJar, uma loja independente de apps. Apesar da previsão de crescimento acelerado (estimam-se 10 milhões de aplicativos até 2020, 100 mil já no final deste ano), ele acredita que o lado econômico da coisa sejam outros quinhentos. Segundo Ilja, cerca de 90% dos desenvolvedores falham ou virão a desistir desse mercado, porque há aplicativos demais sendo lançados a toda hora.

Publicidade
Foto: Paulo Saito
Foto: Paulo Saito

Considerando apenas a iPhone App Store, temos hoje um acervo que já ultrapassa 65 mil títulos. Não só é muito difícil chegar ao topo de uma determinada categoria, como normalmente o sucesso de um projeto é momentâneo e logo começa a despencar. Criar um modelo de negócios sólido na App Store é algo super difícil e para muito poucos.

Outro aspecto crítico do mercado, na opinião de Lee Williams, da Symbian Foundation, é a avalanche de apps de baixa qualidade que acaba entrando na loja da Apple. Conforme divulgamos na última sexta-feira, para o Google o futuro são web apps, e não aplicativos móveis nativos.

[Via: BBC NEWS.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple e iPhone App Store: imagens eróticas nem pensar, mas um buscador de maconha tá liberado

Próximo Artigo
Caixas do Microsoft Office:mac 2008

Microsoft lançará hoje segundo Service Pack do Office 2008 para Mac

Posts Relacionados