O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Filmes em Blu-ray da Universal Studios poderão ser controlados por iPhones/iPods touch

A Universal Studios anunciou hoje seu primeiro filme em Blu-ray a suportar controle direto via iPhones/iPods touch. Trata-se de uma edição especial de Fast & Furious (no Brasil, Velozes e Furiosos 4), que virá acompanhada de um app com controles especiais de acesso a recursos “escondidos” no tocador Blu-ray. A comunicação será feita via rede local Wi-Fi.

Publicidade

Os extras aparecem numa garagem virtual, onde o espectador pode usar a touchscreen dos gadgets da Apple para ter uma visão 360º dos carros (e saber mais sobre eles) ou tocar em pontos específicos e trazer informações na tela da TV. O aplicativo ainda terá recursos como vídeos especiais e conteúdos adicionais que podem ser transferidos para gadgets e vistos em qualquer lugar, detalhes sobre o elenco, outras informações da produção e uma cópia integral do filme que pode será transferida para um dispositivo secundário (dentre uma gama de eletrônicos compatíveis).

Blu-ray de Fast e Furious da Universal pelo iPhone

Os produtores da Universal estão explorando as vantagens do Blu-ray Profile 2.0, incluso nos tocadores de BD mais recentes. A tecnologia proporciona acesso tanto via Wi-Fi quanto cabeado via Ethernet, e foi criada justamente para viabilizar a integração com conteúdos disponíveis na internet, já prevendo inclusive iniciativas envolvendo redes sociais como Twitter e Facebook. Além da conexão, o usuário ainda precisa de 1GB de armazenamento embutido no tocador, ou através de um drive externo USB.

Publicidade

A Fast & Furious Special Edition chegará ao mercado norte-americano no dia 28 e custará US$40. O programinha em si poderá ser baixado gratuitamente pela App Store, mas evidentemente só terá serventia para os compradores do filme.

[Via: iClarified.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nova falha crítica no Firefox 3.5.1 é negada pela Mozilla

Próximo Artigo

Google Earth ganha recurso Moon, para quem quer conhecer a Lua em 3D

Posts Relacionados