O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Palm pode estar preparando framework especial para o webOS, destinado a jogos

Uma vaga de emprego aberta pela Palm na área de games mostra que ela está interessada em investir no uso de tecnologias para desenvolvimento de jogos, provavelmente destinadas a futuros produtos com suporte a aplicações nativas. Isso vai na contramão da estratégia atual do sistema operacional webOS, que por ora apenas suporta a distribuição de aplicativos baseados em linguagens web.

Publicidade

iPhone e Palm Pre - Alien-style

A vaga exige experiência de cinco anos em aceleração de hardware 3D e programação de efeitos avançados, bem como interesse em uma futura atuação da Palm no mercado de jogos para dispositivos móveis. Por citar o webOS, a vaga sugere que o interesse da empresa nesse setor resulte em um framework completo para futuro desenvolvimento de jogos na plataforma, que atualmente lida apenas com funcionalidades de hardware bem básicas, como uso do acelerômetro, colocadas ao alcance de desenvolvedores em interface DOM nível 2, ou seja, na própria programação para a web.

Esta biblioteca de desenvolvimento pode ser concebida a partir de um projeto totalmente novo, mas também pode tomar como base um já existente, com código aberto, especialmente desenvolvido em direção à internet. Seria o caso do O3D, desenvolvido pelo Google, o qual está sendo trabalhado para que, em um futuro próximo, permita o desenvolvimento de web apps ricos em gráficos 3D com o mesmo modelo de distribuição que conhecemos hoje. Conhecendo a estratégia atual da Palm com o webOS, essa é a ideia que me veio à cabeça, mas obviamente não deixa de ser uma hipótese.

Publicidade

A falta de jogos é um ponto bastante negativo para popularização do Pre, e um extremamente positivo na direção do iPhone OS. Usando tecnologias padrão da indústria, desenvolvedores são capazes de construir jogos com gráficos acelerados via hardware e posicionamento de áudio 3D. A última grande adição nesse sentido feita pela Apple foi o suporte à especificação 2.0 da tecnologia OpenGL ES, ainda uma exclusividade do iPhone 3GS.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Um pequeno passo para o homem...

Próximo Artigo

Kingston lança primeiro drive flash USB com 256GB de capacidade

Posts Relacionados