O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patente da Apple propõe mudanças para softwares de GPS

Uma nova proposta de patente da Apple, registrada recentemente, ilustra as possibilidades de um suposto software para controle de GPS em que ela estaria trabalhando de forma proprietária, conforme relata o AppleInsider. O invento aparenta ser bastante flexível ao calcular tempos de percurso e recomendar rotas com base em informações individuais de cada usuário.

Publicidade

Patente da Apple, ligada a GPS

Essas informações, conforme ilustram as imagens do projeto, seriam registradas de acordo em diversos atributos referentes ao motorista, ao ambiente, ao período do dia, às condições climáticas e ao estado do tráfego. Além de realizar tal monitoramento, o sistema também reuniria esses dados e os enviaria para um servidor central, onde eles poderiam ser utilizados em combinação com as informações de outros usuários e oferecer recomendações de trajetos adequadas ao modo de direção da pessoa e às condições do ambiente.

Nada do que é proposto está sendo planejado com ferramentas convencionais ou algoritmos para cálculos estatísticos, sem falar que o software também armazenaria históricos locais e externos de como o usuário dirige, em quais condições climáticas ele mais está nas ruas e, desta forma, calcularia médias de tempo e velocidade para trajetos pré-determinados. Por estar fundamentado em mobilidade, é provável que um aparelho como o iPhone ofereça a interface de usuário para o uso desse novo software.

Nesse ponto, a iniciativa da Apple bate de frente com soluções já existentes, entre elas o TomTom para iPhone com seu Car Kit, demonstrado durante a WWDC ’09.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo do Gmail

Gmail agora carrega imagens em emails de seus contatos automaticamente

Próximo Artigo

Que tal um cartãozinho de aniversário com o visual do iBook G3?

Posts Relacionados