Aos que estavam na dúvida acerca da veracidade da notícia sobre o suicídio de um trabalhador da Foxconn na China, hoje mais cedo, a Apple confirmou o fato e teceu um comentário sobre o assunto.
“Estamos tristes pela perda trágica deste jovem empregado [Sun Danyong, de 25 anos] e estamos aguardando o resultado das investigações sobre sua morte”, afirmou a porta-voz da Apple, Kristin Huguet, à CNET News. “Nós exigimos que nossos fornecedores tratem todos os seus trabalhadores com dignidade e respeito.” Ela não teceu, porém, nenhum comentário relacionado à suposta perda do protótipo de um iPhone de quarta geração.
Eu estou muito curioso pra ver o resultado disso. Se as suspeitas de violência se confirmarem, o mínimo que a Apple pode deve fazer é cortar todo e qualquer relacionamento com a Foxconn. Os rumores desse absurdo, por si só, já estão manchando severamente a sua imagem acerca da questão.
Curiosamente, não faz nem uma semana que publicamos um artigo sobre as más condições de fábricas parceiras da Apple na China.