O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Funcionário se mata por conta de iPhone 4G sumido

Apple LogoSun Danyong, jovem de 25 anos que trabalhava para a Foxconn — uma das fornecedoras da Apple —, cometeu suicídio após supostamente perder um protótipo do iPhone 4G, dos 16 que estavam sob a sua responsabilidade.

Publicidade

Danyong havia sido encarregado de enviá-los para que a Apple executasse testes adicionais no modelo e, ao perceber o desaparecimento de uma das unidades, alertou imediatamente a companhia. De acordo com o VentureBeat, outros funcionários da empresa teriam detido o engenheiro para interrogatório e o sujeitado a violência física. Há indícios, ainda, de que o apartamento dele teria sido violado de forma ilegal em busca de evidências ou provas acerca do paradeiro do protótipo desaparecido.

Sob pressão intensa, o jovem se atirou do varanda do seu flat, no 12º andar, às 3 horas da manhã do dia 16 de julho. Se este é o resultado da pressão exercida pela Apple com a sua filosofia de manter o segredo acima de tudo — como preferem dizer alguns veículos da imprensa —, ou a única atitude nobre que poderia ter sido tomada pelo jovem chinês — lembrem-se da rígida cultura oriental —, o fato é que, não importa quais tenham sido as razões, esta é uma notícia triste e lamentável.

Nem a Apple, nem o novo iPhone valem a vida de uma pessoa. 🙁

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Confira uma lista de 27 jogos para iPhones/iPods touch que já oferecem modo multiplayer via Bluetooth

Próximo Artigo

Jornal chinês afirma que quase 50% dos desktops all-in-one vendidos em 2009 serão iMacs

Posts Relacionados