duas novidades interessantes para o Docs. A primeira delas é o suporte a tabelas, um dos pedidos de muitos usuários nos fóruns da empresa, que tornam a organização de dados para visualização dos espectadores muito mais eficiente.
Para a produção de apresentações de slides, o Google trouxe hojeTrata-se de algo 100% baseado em tecnologias web, mas ao mesmo tempo é compatível com exportação para outros formatos (PowerPoint e PDF), bem como para importação de apresentações feitas no aplicativo da Microsoft. Uma vez que você inseriu uma tabela em uma apresentação, é possível adicionar e remover linhas ou colunas de acordo com sua necessidade, bem como formatar e alinhar textos e o design das células ao seu gosto.
A segunda novidade é o suporte à execução automática de apresentações nos players, que podem ser personalizados e inseridos em páginas. Nas configurações de publicação deles, é possível definir um tempo fixo para a troca de slides, bem como ativar uma opção de execução automática, assim que são carregados.
Ambos os recursos estão disponíveis a partir de hoje no Docs. E, é claro, o Google continua aceitando novas sugestões para tornar seus aplicativos de produtividade online ainda melhores.