O melhor pedaço da Maçã.

Kaufman Bros.: iPad está afetando as vendas de MacBooks de entrada, mas apenas levemente

MacBooks brancos

Numa nota expedida a investidores hoje pela manhã, Shaw Wu, analista da Kaufman Bros., ratificou que a oferta de iPads está melhor que o esperado, provavelmente por conta de uma maior disponibilidade de telas (dos novos fornecedores, talvez?). Contudo, parece que a tablet está afetando negativamente as vendas de “MacBooks low-end“, expressão que deve se referir aos modelos brancos.

Publicidade

MacBooks brancos

iPad deitado e de lado

Tal informação soa um pouco estranha, pois a previsão é de que este trimestre marque mais uma quebra de recorde nas vendas de Macs, com 3,8 milhões de unidades vendidas. Quer dizer que, não fosse o iPad, tal valor seria maior ainda? Parece que sim: Wu aumentou sua estimativa de vendas da tablet de 3,6 para 5,7 milhões, reduzindo a previsão anterior para os Macs, de 3,9 milhões, em 100 mil unidades. Soa como uma troca interessante para a Maçã, dado que, após a compra, donos de iPads gastam muito mais e dão muito menos despesa com Genius Bar e assistência técnica.

Publicidade

Enquanto isso, por mais que o CEO da Best Buy tenha tentado camuflar o que o Wall Street Journal publicou e a Morgan Stanley ratificou, os notebooks que são low-end de verdade estão sofrendo bem mais com a presença do iPad.

Outras previsões de Wu apontam a venda de 9,5 milhões de iPods e 11,5 milhões de iPhones, além de um aumento nas margens no trimestre de 37,2% para 37,5%, devido a barateamento de componentes. O analista também aumentou seu preço-alvo da NASDAQ:AAPL para US$374 (de US$350).

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lançará iPhone 4 na China neste sábado, junto da abertura de duas novas Retail Stores

Próx. Post

Com o SMS sender, Mac e iPhone se unem para enviar mensagens de texto

Posts Relacionados