O melhor pedaço da Maçã.

BlogWriter reúne editor de blogs e agregador RSS no iPhone/iPod touch

Colaboração especial por Luiz Claudio Eudes.

Publicidade

Em minhas andanças pela App Store, descobri recentemente o BlogWriter, da VirtueSoft, que está com um desconto “promocional” (acho que esta parte era brincadeirinha, porque o preço está igual desde 1º de abril) de 60%, por apenas US$2.

BlogWriter no iPhoneBlogWriter no iPhone

Como o seu nome já sugere, o BlogWriter é um aplicativo destinado à edição de blogs diretamente em iPhones/iPods touch que, apesar de não ser gratuito como o app oficial do WordPress, por exemplo, oferece suporte para uma variedade maior de serviços de hospedagem/publicação de blogs, entre eles o MSN Live Spaces, o Blogger.com/Blogspot.com e o próprio WordPress.com.

BlogWriter no iPhoneBlogWriter no iPhone

Durante a configuração inicial do programinha e após preencher o seu nome de usuário e senha, a dica que eu dou é de não alterar a URL do seu blog (logo após a seleção do seu tipo), caso contrário poderá ver um erro dizendo que a conexão foi recusada.

Se tudo estiver correto após conectar, ele já estará pronto para o uso, sem rodeios nem opções escondidas: basta tocar em “New Post” e atualizar seu blog, podendo inclusive inserir uma imagem! Sim, no singular mesmo, apenas uma por post, porém com a possibilidade de se incorporar a sua localização atual via geotagging. Ele também dá acesso à edição de posts antigos — mesmo os que não foram criados por ele.

BlogWriter no iPhoneBlogWriter no iPhone

Um ponto a se considerar em relação ao BlogWriter é que ele não oferece tantas opções quanto na edição tradicional pelo computador (não é possível nem inserir links, ainda!), porém para quem não tem um blog hospedado no WordPress.com acaba sendo uma boa alternativa móvel.

Publicidade

Além das opções de edição de blogs, uma funcionalidade extra bastante prática desse aplicativo é que ele possui um agregador/leitor de feeds RSS integrado. A área My Feeds já vem inclusive com alguns exemplos pré-cadastrados e, a partir daí, você pode selecionar o que te interessa ou incluir os seus próprios. Outro app, o Free RSS Reader (link para a App Store, grátis), é mais prático neste sentido, por detectar o endereço do feed automaticamente, bastando que a pessoa informe a URL do blog em si.

BlogWriter no iPhoneBlogWriter no iPhone

O BlogWriter requer o firmware 2.1 ou superior de iPhones/iPods touch e pesa cerca de 900KB na App Store. Caso você prefira, pode testar antecipadamente a sua versão Lite (gratuita).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gustavo Cassab lança aplicativo Pool Rádio para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple lança novos Logic Express e Logic Studio

Posts Relacionados