O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac OS X cresce no ambiente corporativo, diz Forrester

DVD do Mac OS X 10.5 LeopardA Forrester apresentou ontem seu último relatório, no qual apresenta o cenário atual do mercado com relação à presença dos sistemas operacionais no ambiente corporativo. Embora o Windows XP ainda apresente franca dominância, o Mac OS X tem mostrado um bom crescimento.

Publicidade

Segundo Benjamin Gray, analista da firma, o SO da Apple está presente hoje em 3,6% dos desktops empresariais, o que ele vê como um ótimo crescimento em comparação aos 2,7% que eram ocupados apenas nove meses atrás. Ele ainda acredita que, após o lançamento do Snow Leopard, esse quadro deve mudar ainda mais.

Apesar de considerar um avanço impressionante, Gray nos convida a imaginar um outro cenário em que a Apple tivesse estratégias mais agressivas para o uso corporativo do Mac OS X. Atualmente, a empresa trabalha na próxima geração do seu SO e sua total compatibilidade com o Microsoft Exchange.

A representatividade poderia ser ainda maior se um grande número de máquinas não estivesse rodando o Windows XP virtualizado durante o expediente, sendo contabilizadas por esse motivo a favor do Windows, e não do Mac OS. Outro ponto importante que foi observado na pesquisa é a existência de um número significativo de empresas à espera do lançamento das novas versões do Windows e do Leopard.

Publicidade

Pelo visto, não somos os únicos ansiosos pelo novo bichano. 😉

[Via: Computerworld.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da AT&T

AT&T bate recorde e ativa 2,4 milhões de iPhones no seu segundo trimestre fiscal de 2009

Próximo Artigo

AdMob detalha uso de iPhones/iPods touch pelo mundo; Brasil tem pelo menos 1% de representatividade

Posts Relacionados