Segundo Benjamin Gray, analista da firma, o SO da Apple está presente hoje em 3,6% dos desktops empresariais, o que ele vê como um ótimo crescimento em comparação aos 2,7% que eram ocupados apenas nove meses atrás. Ele ainda acredita que, após o lançamento do Snow Leopard, esse quadro deve mudar ainda mais.
Apesar de considerar um avanço impressionante, Gray nos convida a imaginar um outro cenário em que a Apple tivesse estratégias mais agressivas para o uso corporativo do Mac OS X. Atualmente, a empresa trabalha na próxima geração do seu SO e sua total compatibilidade com o Microsoft Exchange.
A representatividade poderia ser ainda maior se um grande número de máquinas não estivesse rodando o Windows XP virtualizado durante o expediente, sendo contabilizadas por esse motivo a favor do Windows, e não do Mac OS. Outro ponto importante que foi observado na pesquisa é a existência de um número significativo de empresas à espera do lançamento das novas versões do Windows e do Leopard.
Pelo visto, não somos os únicos ansiosos pelo novo bichano. 😉
[Via: Computerworld.]