E os rumores da Apple tablet (iTablet? iBook?) não param! Se a tirinha Joy of Tech do último domingo estiver certa, a Apple não terá escolha senão lançar mesmo o produto o quanto antes. 🙂 Nesta terça-feira, surgiu o rumor de que a firma de Cupertino estaria trabalhando com a Verizon Wireless na sua tablet, isto é, o produto viria com conectividade 3G embutida e poderá ser subsidiado pela operadora — principal concorrente da AT&T nos Estados Unidos, diga-se.

Hoje, o AppleInsider publicou uma nova reportagem com base em “fontes confiáveis” afirmando que o tão esperado produto chegará em 2010. A tablet terá uma tela de 10 polegadas e um visual similar ao de um iPod touch gigante. Seu poder de processamento e memória seriam equivalentes aos de um netbook, e ela deverá se tornar o primeiro iProduct a utilizar chips da PA Semi.
O idealizador do projeto seria o próprio Steve Jobs, portanto cada detalhe estaria sendo pensado e avaliado minuciosamente. Diante do nível de exigência do CEO da Apple, especula-se que o projeto da iTablet teve que ser redesenhado pelo menos uma dúzia de vezes nos últimos 24 meses. Em cada uma delas, seu desenvolvimento foi interrompido e aspectos fundamentais do produto foram repensados, reconstruídos e/ou reposicionados.
A fonte afirma que chegou a ficar na dúvida, em algumas ocasiões, sobre a possibilidade de o projeto ao menos ver a luz do dia, tanto quanto um pequeno dispositivo PDA que foi esquecido pela companhia há alguns anos.
A boa notícia é que o último semestre foi crucial para o andamento do projeto, e parece que agora as coisas estão finalmente achando seus lugares definitivos. Jobs estaria acompanhando a sua criação não só dentro de Cupertino, mas também de sua casa e de leitos no hospital. O gênio da computação moderna parece ter finalmente atingido “a [sua] aura de satisfação”.
O lançamento da suposta iTablet parece estar marcado para o primeiro trimestre de 2010. Nada foi falado sobre preço, mas é fácil especular que ele se enquadraria entre um iPhone/iPod touch e o MacBook mais básico — algo em torno de US$700-1.000, portanto. Nossos dedos estão cruzados, Steve! 😀