O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AppleInsider diz que Apple lançará tablet em 2010 com chips da PA Semi

Visão artística de uma tablet da Apple

E os rumores da Apple tablet (iTablet? iBook?) não param! Se a tirinha Joy of Tech do último domingo estiver certa, a Apple não terá escolha senão lançar mesmo o produto o quanto antes. 🙂 Nesta terça-feira, surgiu o rumor de que a firma de Cupertino estaria trabalhando com a Verizon Wireless na sua tablet, isto é, o produto viria com conectividade 3G embutida e poderá ser subsidiado pela operadora — principal concorrente da AT&T nos Estados Unidos, diga-se.

Publicidade
Visão artística de uma tablet da Apple (via AppleInsider)
Visão artística de uma tablet da Apple (via AppleInsider)

Hoje, o AppleInsider publicou uma nova reportagem com base em “fontes confiáveis” afirmando que o tão esperado produto chegará em 2010. A tablet terá uma tela de 10 polegadas e um visual similar ao de um iPod touch gigante. Seu poder de processamento e memória seriam equivalentes aos de um netbook, e ela deverá se tornar o primeiro iProduct a utilizar chips da PA Semi.

O idealizador do projeto seria o próprio Steve Jobs, portanto cada detalhe estaria sendo pensado e avaliado minuciosamente. Diante do nível de exigência do CEO da Apple, especula-se que o projeto da iTablet teve que ser redesenhado pelo menos uma dúzia de vezes nos últimos 24 meses. Em cada uma delas, seu desenvolvimento foi interrompido e aspectos fundamentais do produto foram repensados, reconstruídos e/ou reposicionados.

Publicidade

A fonte afirma que chegou a ficar na dúvida, em algumas ocasiões, sobre a possibilidade de o projeto ao menos ver a luz do dia, tanto quanto um pequeno dispositivo PDA que foi esquecido pela companhia há alguns anos.

A boa notícia é que o último semestre foi crucial para o andamento do projeto, e parece que agora as coisas estão finalmente achando seus lugares definitivos. Jobs estaria acompanhando a sua criação não só dentro de Cupertino, mas também de sua casa e de leitos no hospital. O gênio da computação moderna parece ter finalmente atingido “a [sua] aura de satisfação”.

O lançamento da suposta iTablet parece estar marcado para o primeiro trimestre de 2010. Nada foi falado sobre preço, mas é fácil especular que ele se enquadraria entre um iPhone/iPod touch e o MacBook mais básico — algo em torno de US$700-1.000, portanto. Nossos dedos estão cruzados, Steve! 😀

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Personalize a inicialização de aplicativos no Mac OS X com o Bevy

Próximo Artigo

Depois de liberar o webOS 1.1, Palm faz reclamação formal sobre abuso da Apple com o iTunes

Posts Relacionados