O melhor pedaço da Maçã.

AVG quer proteger Macs e iPhones/iPods touch

JR Smith, CEO da AVG, declarou em entrevista à CNET UK que Macs e iPhones/iPods touch correm risco de infeção por vírus e malwares, apesar da nossa crença de que os dois possuem sistemas que são à prova de softwares malicosos. A empresa trabalha no desenvolvimento de soluções para as plataformas, e pretende lançar uma suíte até o final de 2010.

Publicidade

JR Smith, CEO da AVG

E a coisa é séria mesmo (ao menos do lado deles)! A AVG inclusive já conta com um anúncio em seu site procurando por desenvolvedores sêniores que possuam conhecimentos na arquitetura do Mac OS X para portar a sua tecnologia para o ambiente interno do sistema. Ela lançará este ano o LinkScanner gratuitamente para o Safari. É esperar pra ver.

Pessoalmente, não confio na AVG desde os meus tempos de Windows, e acredito que a postura diante das armadilhas por aí é muito mais importante que um antivírus. Claro que Smith está de olho no crescente mercado que a Apple está criando, e ter a tranquilidade de estar protegido é o que mais importa para a maioria dos usuários. Se a moda vai pegar, eu espero que o Kaspersky compre logo o seu Mac. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ajude a construir o Mapa com Sinal 3G no Brasil

Próx. Post

Guru de design havia saído da Adobe pra Microsoft, mas voltou pouco mais de um ano depois

Posts Relacionados