O melhor pedaço da Maçã.

Relembre o 1° widget de música do Mac OS X com esse app

Music Remote

Quando a Apple disponibilizou a primeiríssima beta do Mac OS X, em setembro de 2000, ela também estreou um aplicativo que acabou não durando muito tempo no seu sistema: o Music Player. Capaz de reproduzir CDs e arquivos MP3, o software era uma espécie de ancestral bem mais simples do iTunes.

Publicidade

Assim como o seu sucessor, entretanto, o Music Player também contava com seus próprios widgets, os quais podiam ser usados para controlar a reprodução da música enquanto o app estava em segundo plano. Apesar da sua vida bem curta, esse recurso desperta até hoje muita nostalgia em quem viveu os primeiros passos do então recém-lançado sistema operacional da Maçã.

Em uma espécie de homenagem ao Music Player, o desenvolvedor Mario Guzman criou o Music Remote, um aplicativo que traz o icônico widget do primeiro reprodutor do Mac OS X de volta para as versões mais recentes do macOS. Guzman, vale lembrar, já criou dois aplicativos bem parecidos que ressuscitam alguns dos widgets mais memoráveis do iTunes: o Music Widget e o Music MiniPlayer.

Seguindo a mesma linha dos outros aplicativos criados por Guzman, o Music Remote permite que o usuário controle a reprodução de músicas no Apple Music rapidamente com apenas um clique. Com ele, é possível pausar, parar, pular e retroceder de faixa, navegar entre suas playlists e ajustar o volume e mais.

Publicidade

Com um visual totalmente adaptado para as telas Retina dos Macs mais recentes, o aplicativo tem, ainda, uma pequena tela acima dos seus botões que mostra o nome da música ou da estação de rádio que está tocando, o tempo e uma barra de progresso. Para revelar ainda mais informações sobre a mídia em reprodução, basta clicar no mini display.

Para que o aplicativo funcione, é preciso sempre abrir o Apple Music primeiro e deixá-lo rodando em segundo plano. O Music Remote é compatível com máquinas Intel e Apple Silicon, tendo sido escrito em Swift usando o framework AppKit, da própria Maçã.

Disponível em inglês, espanhol, italiano, finlandês, alemão e polonês, o Music Remote é completamente gratuito e pode ser baixado nessa página. É necessário ter pelo menos o macOS Monterey instalado.

Muito bacana, não? 🎶

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 Pro empata com o 14 Pro Max em teste de tela do DXOMARK

Próx. Post

MacMagazine no Ar #498: novos iPads e Apple TV, lançamento de sistemas, iPhone SE com cara de XR, Santander no Apple Pay e mais!

Posts Relacionados