O melhor pedaço da Maçã.

AirCard é um cartão inteligente que rastreia itens perdidos

AirCard é um cartão inteligente que rastreia itens perdidos

Um novo projeto suíço está atualmente buscando financiamento por meio de uma campanha no Kickstarter. O AirCard, como é chamado, é um rastreador projetado para ser compatível com a rede Buscar (Find My) da Apple. Ele oferece aos usuários uma solução conveniente para localizar itens perdidos, como carteiras, bolsas e outros objetos.

Publicidade

Diferente dos rastreadores tradicionais, o apetrecho utiliza a rede formada por milhões de iPhones, iPads e Macs próximos, tornando o processo de rastreamento muito mais eficaz.

O AirCard possui recursos variados para auxiliar na localização de pertences. Com uma espessura fina, de apenas 2,2 milímetros, o cartão incorpora um alto-falante integrado capaz de emitir som de até 105dB.

Essa funcionalidade de áudio permite identificar facilmente a localização do cartão e serve como um impedimento contra possíveis roubos. Além disso, os usuários podem receber alertas quando se afastam muito do AirCard, reduzindo as chances de esquecerem seus pertences inadvertidamente.

Além de suas capacidades de rastreamento, o dispositivo inclui um módulo NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade., permitindo que funcione como um cartão de visita digital por meio da plataforma Sherr.it. Utilizando um código QR, os usuários podem compartilhar suas informações de contato facilmente.

O AirCard, feito com materiais duráveis como alumínio e vidro, pesa apenas 20 gramas e possui uma bateria robusta de 540mAh, proporcionando uma impressionante vida útil de até 2,5 anos.

Publicidade

Com seu design fino, poderoso som e a conveniência adicional do recurso de cartão de visita digital, o AirCard apresenta uma solução atraente para pessoas que buscam um rastreador confiável e fácil de usar.

Publicidade

Os apoiadores da campanha no Kickstarter têm a oportunidade de adquiri-lo com uma contribuição mínima de 27€ (~R$145). As entregas iniciais do produto estão previstas para agosto.

dica do Bruno D. Sztern

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente mostra Apple Watch identificando pulseiras diferentes

Próx. Post

Secrets 4 é um gerenciador de senhas completo para iPhone, iPad e Mac

Posts Relacionados