O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple ganha mais patentes relacionadas aos seus produtos nos Estados Unidos

Quem tem acompanhado o MacMagazine há alguns dias sabe que a Apple vem reunindo um número considerável de patentes em sua coleção, incluindo a tecnologia multi-touch para trackpads e vários modelos de design dos seus produtos. Hoje, o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos concedeu à Apple mais registros de inventos para a empresa, incluindo elementos da interface dos seus sistemas operacionais.

Publicidade

Patente da Apple TV

A imagem acima mostra uma delas. Trata-se de um sistema de controle remoto usado para a Apple TV, mas que também conta com uma adaptação especial para os MacBooks e os iMacs. Com ele, a firma de Cupertino fornece software especial para execução de mídia em alta resolução.

Também foi obtida uma patente referente à dobradiça do MacBook Air. Devido à espessura mínima da máquina, uma nova abordagem em design foi criada especialmente para uso neste produto:

Patente da Apple TV

Nos designs industriais, destacam-se as animações da tela inicial do iPhone OS, as versões 2D e 3D do Dock do Mac OS X, o headset estéreo do iPhone e modelos de Dock para o iPhone 3G e o iPod (Universal):

Patente da Apple TV

Fora dessa área, foram registrados ainda outros inventos ligados a hardware, que tratam de técnicas para se lidar com processadores e dispositivos de memórias não-voláteis.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Belkin lança adaptador de fones de ouvido para iPods shuffle 3G

Próximo Artigo
Logo - App Store

Carta ao tio Steve: sobre as limitações da iPhone App Store

Posts Relacionados