O melhor pedaço da Maçã.

Rádio HD deverá aparecer em futuros gadgets da Apple

Com base no projeto proposto por uma das suas patentes registradas recentemente, a Apple pode estar trabalhando na integração do formato HD Radio aos seus gadgets. Criado pela iBiquity e capaz de usar um único canal para transmissões simultâneas de estações AM e FM nos formatos analógico e digital, ele promete oferecer enorme flexibilidade aos usuários ao ouvir áudio em tempo real.

Publicidade

Um número considerável de funções de software destacariam a presença da tecnologia em iPods e iPhones, incluindo a capacidade de rastrear apenas estações que ofereçam rádio em alta qualidade — algo que não vemos em grande quantidade hoje em dia, mas isso deverá mudar no futuro. Como parte do suporte a Rádio HD, a Apple expandiria a tecnologia iTunes tagging para mais produtos além do iPod nano, permitindo que os usuários usem as informações de artistas, álbuns e músicas transmitidas em tempo real para fazer compras na sua loja online.

Por meio do uso de sistemas de som veiculares específicos (o que corresponde à conectividade com iPods presentes em quase todos os automóveis norte-americanos), também seria possível ouvir estações de rádio em alta qualidade dentro de carros, mas aparentemente isso dependeria de alguns requerimentos específicos dos veículos — o invento da Apple não esclarece se eles já são suportados por fabricantes ou não. A espera por suporte a rádio já existe há muito tempo entre alguns donos de iPhones e outros iPods, mas a entrada de uma tecnologia nova como HD Radio no meio disso poderá deixá-lo indisponível por mais algum tempo, pelo jeito.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer publica conceito de Magic Mouse com bateria recarregável

Próx. Post

Hacker envolvido em descoberta de falha de segurança da AT&T é preso nos Estados Unidos

Posts Relacionados