Jornal chinês afirma que Apple já assinou contrato de três anos para o iPhone na China Unicom

iPhone na China UnicomO jornal chinês Shanghai Securities News divulgou ainda esta noite que a Apple pode ter finalmente assinado um contrato exclusivo de três anos numa parceria com a China Unicom para levar o iPhone à terra do rolinho primavera. Com isso, a operadora poderá começar a vender o iPhone 3G (sem Wi-Fi, provavelmente) no país já em setembro.

Publicidade

Se a publicação estiver correta, o acordo firmado diz que a Apple não obterá lucros de contratos dos consumidores — apenas das vendas de aparelhos (e da App Store, é claro).

A China Unicom compraria o iPhone da Apple por 3.000 yuans chineses (aproximadamente US$440), mas teria que garantir vendas anuais de pelo menos um ou dois milhões de unidades, num total de pelo menos 5 bilhões de yuans chineses (cerca de US$730 milhões).

A informação ainda não foi confirmada nem pela China Unicom — uma das três maiores operadoras chinesas, diga-se —, nem pela Apple. Conforme noticiamos anteriormente, a número um no país — a China Mobile — também estava em negociações com a Apple, mas aparentemente elas já teriam sido interrompidas por causa do suposto acordo com a concorrente.

[Via: AppleInsider.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…