O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp lança atalho para acessar a fototeca do iPhone rapidamente

O WhatsApp estreou recentemente dois novos recursos que deverão acelerar o uso do seu aplicativo no iOS — um deles na versão estável do mensageiro e o outro, na versão beta.

Publicidade

O primeiro recurso se trata de um atalho para que o usuário acesse a fototeca do iPhone com mais rapidez. Já disponível para todos, o atalho pode ser conferido ao tocar e segurar no botão de mais (+), o qual pode ser encontrado logo ao lado da caixa de texto em uma conversa, por alguns segundos.

Essa ação levará o usuário diretamente à galeria do seu aparelho, permitindo que ele escolha uma foto ou um vídeo para enviar. Antes, para enviar algum anexo, era necessário tocar no botão de mais (+) e depois selecionar a opção para enviar uma foto ou vídeo — ou acessar a fototeca pelo atalho da câmera.

Segundo o WABetaInfo, essa novidade foi notada pela primeira vez na versão 24.7.75 do WhatsApp para iOS. O atalho não foi mencionado no changelog dessa versão na App Store.

Sugestões de contatos

Também notada pelo pessoal do WABetaInfo, a segunda novidade da vez se trata de uma seção na aba de conversas com sugestões de contatos para o usuário iniciar uma conversa.

De acordo com as informações, a novidade sugere apenas pessoas que estão na lista de contatos. A ideia, aqui, é incentivar o usuário a iniciar uma conversa com pessoas com os quais ele não mantém contato com tanta frequência.

Intitulada “Comece a conversar”, a seção foi notada na versão 24.8.10.70 do WhatsApp beta, disponível no TestFlight.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 14 (128GB) com desconto de 33%

Próx. Post

Modelo de análise de interfaces da Apple pode ampliar poderes da Siri

Posts Relacionados