O melhor pedaço da Maçã.

Apple fará mais doações para combater incêndios nos EUA

Qualquer ajuda é bem-vinda — ainda mais agora, com o agravamento do desastre
Noah Berger/AP
Fogo na Califórnia

Há menos de um mês, falamos aqui sobre o anúncio de Tim Cook de que a Apple faria uma doação para ajudar nos esforços de combate aos incêndios florestais que atingiram a Califórnia, bem como no auxílio às pessoas e famílias afetadas — assim como aconteceu em 2017, 2018 e 2019, inclusive.

Publicidade

O fenômeno ocorre anualmente por conta de uma combinação de fatores naturais, como relâmpagos e a confluência de ventos secos e quentes na área. O problema é que, por conta das mudanças climáticas, os incêndios tomaram proporções ainda maiores em 2020: eles já se espalharam para outros estados da Costa Oeste dos Estados Unidos, como Oregon e Washington, e estão sendo classificados como um dos piores incêndios florestais da história dos EUA.

Em Washington, a área queimada é superior aos incêndios dos 12 anos anteriores, e os registros na Califórnia são os mais graves desde que o estado começou a registrar o fenômeno. No total, sete mortes já foram confirmadas, de acordo com a BBC.

Pois agora, acompanhando o agravamento da situação, Cook anunciou que a Maçã fará doações adicionais para ajudar nos esforços de combate ao desastre e auxílio às vítimas.

A Apple fará doações adicionais para os bombeiros e os esforços de recuperação em toda a Costa Oeste [dos EUA]. Nossos sentimentos estão com aqueles que perderam tanto. Os incêndios são um lembrete urgente de que nós precisamos agir juntos para proteger o planeta que compartilhamos.

Ainda não se sabe a quantia que foi (ou será) doada pela Apple, mas fica a torcida para que o fogo abrande o mais rapidamente possível e todos fiquem em segurança.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 12” entram em produção em massa sem tela de 120Hz, diz leaker

Próx. Post

Além de novos Watches e iPad Air, Apple poderá lançar iPad de 8ª geração na semana que vem

Posts Relacionados