O melhor pedaço da Maçã.

Suposto funcionamento de um iPhone nano é sugerido em uma patente da Apple

Uma patente da Apple revelada neste mês detalha o funcionamento do que seria um iPhone nano, projetado por ela com algumas técnicas especiais. O interessante do conceito abordado no documento — e detalhado pelo MacNN — é que não se trata apenas de um aparelho produzido tomando a base do iPhone atual e aplicando-a a um gadget de menores dimensões: o dispositivo carregaria algumas peculiaridades, tanto em hardware quanto em software.

Publicidade

Patente de iPhone nano

A imagem acima ajuda a ilustrar o produto como um aparelho que pode ser controlado por suas duas faces. O documento caracteriza essa iniciativa com uma interface de usuário bidirecional, na qual uma tela LCD sem nenhuma sensibilidade a toque ocupa a frente e os elementos usados para controle ficam atrás do dispositivo.

Patente de iPhone nano

O conceito descrito na patente aparenta permitir a implantação de diversos recursos de software no produto final, e nela já são ilustradas funcionalidades básicas de um telefone convencional, como a interface da tela principal para realização de ligações e a exibição de um teclado virtual para envio de mensagens de texto e emails.

Patente de iPhone nano

A coisa mais curiosa, contudo, é a forma como essa interface bidirecional aparenta funcionar. O usuário ser capaz de controlar um aparelho com uma tela consideravelmente grande (para as suas proporções) pela face traseira é algo curioso, mas ao mesmo tempo difícil de se imaginar na prática, em termos de usabilidade. O sistema de comunicação entre as faces, pelo menos, aparenta ser bem engenhoso: cada uma possui um controlador que permite a rápida comunicação e resposta das ações.

Patente de iPhone nano

Mais detalhes sobre esse conceito podem ser encontrados aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é maior que HP e Dell juntas; quem disse isso foi o Wolfram Alpha!

Próx. Post

Vendas de celulares com GPS chegarão a 77 milhões de unidades em 2009

Posts Relacionados