O melhor pedaço da Maçã.

Apple planeja participação na CES ’10 e Steve Jobs é chamado para se apresentar [atualizado]

O Wall Street Journal nos trouxe algumas informações extras da suposta participação da Apple na Consumer Electronics Show 2010 (CES ’10), que seria a primeira da companhia nesse evento, hoje palco de apresentação das suas grandes concorrentes em PCs, media players e smartphones. O mais curioso do abordado pelo rumor é pensar que o próprio líder da Consumer Electronics Association (CEA), Gary Shapiro, teria pedido a Steve Jobs que apresentasse uma keynote no evento.

Publicidade

Apple CES e Macworld

Obviamente, o CEO da Apple nem sequer respondeu a ele, de acordo com o redator do WSJ.com. De fato, Jobs faz entrevistas dessa maneira com a mesma frequência que apresentações oficiais da sua empresa, de forma que não confirmaria desta forma nada do tipo. Normalmente, é a própria Apple que cuida de anunciar esses eventos, por meio de press releases liberados para a imprensa.

O que acontece aqui é que já gira muita especulação ao redor do que haveria em uma grande seção Apple-like na CES — algo já confirmado pela CEA —, mas que não tem nenhum dedo da firma de Cupertino. Por ela ter abandonando a Macworld do próximo ano, muitos pensam que o evento de Las Vegas poderia ser o motivo, mas vai contra algumas das razões que a própria Apple já expôs quando anunciou seu último ano expondo novidades comerciais em San Francisco.

Publicidade

Além disso, toda essa especulação pode servir para aumentar a visibilidade da própria CES, que teve uma queda de 20% na presença de espectadores em sua última edição. Para a próxima, já são aguardas keynotes do chefão da Microsoft, Steve Ballmer, e de Paul Otellini, chefe-executivo e presidente da Intel.

Atualização (30/7/09 às 10 horas): o Engadget divulgou informações sobre o assunto que contrariam o exposto por Ben Charny no WSJ.com. Segundo o artigo, nunca ficou claro no encontro que o líder da CEA conduziu com ele e outros jornalistas que a Apple participaria da próxima edição da CES. Aliás, o que foi colocado na conversa incluiu até o oposto disso, pois a firma de Cupertino já negou participações anteriores nesse evento “mesmo quando a CEA podia acomodá-los”, dando a entender que, mesmo se a Apple quisesse expor na CES, não encontraria um espaço adequado a essa altura do campeonato.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel homologa iPhone 3GS; agora o lançamento do novo smartphone só depende da Apple

Próx. Post

Apple dobra a capacidade de HD dos dois modelos da Time Capsule [atualizado]

Posts Relacionados