O melhor pedaço da Maçã.

iPads com OLED terão tela mais fina e qualidade “incomparável”

Foto de Marta Filipczyk no Unsplash
Mulher usando iPad

Muito tem se falado sobre o provável lançamento futuro de um iPad com tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. por parte da Apple, que já usa a tecnologia nos iPhones e nos Apple Watches há muito tempo e teria planos de expandi-la para a sua linha de tablets.

Publicidade

As telas OLED que deverão fazer parte dos novos iPads, inclusive, já estariam sendo preparadas — tanto pela Samsung Display quanto pela LG Display —, mas o processo de fabricação se daria de forma diferenciada do que temos nos iPhones.

De acordo com o ET News, a Apple deverá apresentar pela primeira vez um processo de gravação “a seco”, o qual permite remover peças desnecessárias com tecnologia química para tornar o display mais fino e leve.

A menor espessura e a leveza, inclusive, deverão ser o grande foco da Maçã no que se refere ao design do iPad com OLED, mas a grande cartada da empresa será a qualidade de imagem incomparável que o aparelho terá em relação aos anteriores.

Devido ao fato de que a gravação a seco permitirá que as telas sejam extremamente finas, a Apple também estaria desenvolvendo revestimentos especiais para “aumentar a durabilidade do painel” — uma etapa a mais de cuidado por parte da companhia.

Publicidade

O site ainda observou que o lançamento do primeiro iPad com OLED deverá balançar o mercado de telas com a tecnologia, com uma alta expectativa para a sua expansão.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome apresenta bug que pixeliza ícones em Macs M1

Próx. Post

iPad é mais eficaz que aparelho dedicado para criança autista e com Síndrome de Down

Posts Relacionados